in

Grêmio engatilha contratação de Cano, facilitada pelo rebaixamento do Vasco; salário beira os R$ 200 mil

O Grêmio inicia a temporada de 2021 sem grandes holofotes sobre o mercado da bola. Há meses o Imortal não anuncia grandes reforços, sendo Churín e Pinares os últimos deles. Como agravante, diversos jogadores do atual elenco estão sendo cogitados em eventuais transações, deixando Porto Alegre rumo a novos desafios. São os casos de Walter Kannemann, Ferreira, Darlan, Victor Ferraz, Léo Chú, Rodrigues, Guilherme Guedes, Gui Azevedo.

Publicidade

Nestas circunstâncias, o torcedor gremista aguarda a possibilidade de novos reforços pintarem na Arena para 2021, até mesmo para o suprimento de posições que venham a ficar vagas. A diretoria observa com atenção o mercado da bola, e alguns nomes começam a entrar na pauta de debates.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Yahoo Esportes, em seu canal no YouTube, o nome do argentino Germán Cano estaria interessando os diretores do Imortal. O grande fator facilitador seria a queda do Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vindo a complicar suas contas e a possibilidade de segurar o estrangeiro em seu elenco.

Publicidade

Os atuais salários de Cano giram na casa dos R$ 200 mil por mês, considerados elevados para o Cruzmaltino, rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B. Com a impossibilidade de honrar tais vencimentos, a possibilidade de negócio viria a se tornar ainda maior. Todavia, nenhum dirigente do Grêmio confirma o interesse.

Publicidade

É sabido que, apesar do rebaixamento do Vasco e a ocorrência de atrasos no pagamento dos salários, o argentino estaria feliz no Rio de Janeiro, conforme relatos de pessoas próximas a Cano. Em eventual interesse, o Grêmio poderia contar com as disputas de Corinthians e Atlético-MG, os quais também demonstram interesse no argentino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com