Renato Portaluppi dispara contra o VAR após derrota para o Palmeiras

O Grêmio recebeu o Palmeiras para a primeira partida da final da Copa do Brasil, neste domingo (28). Jogando na Arena, o Imortal Tricolor foi derrotado por 1 a 0. O gol do Verdão foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gomez no primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio precisa vencer o jogo de volta.

PUBLICIDADE

A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. Para ser campeão, o Grêmio precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol leva a decisão para os pênaltis. Emapte dá o título ao Palmeiras.

Após o jogo deste domingo, Renato Portaluppi disse que todo mundo critica a arbitragem brasileira, mas ele acha muito boa. Segundo o treinador, poderia ser melhor por causa do VAR. Neste momento, Renato aproveitou para falar sobre um lance da partida.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Tem que perguntar pro VAR porque não chamou o Marcelo (de Lima Henrique, árbitro do jogo) pra ver o lance, mais ou menos parecido com o lance do Rodinei contra o Flamengo”, comentou o treinador do Imortal Tricolor. “E mais uma vez o Grêmio foi prejudicado, só que mais uma vez um erro desse tira o título”, disparou Renato, que costuma cobrar a arbitragem quando se sente prejudicado.

PUBLICIDADE

Agora, Renato trabalhará com o grupo durante esta semana visando a segunda partida do torneio. O futuro de Renato no clube ainda não está certo. A conversa para renovação deve acontecer somente após o jogo do próximo domingo. O treinador já afirmou que em cinco minutos de conversa com o presidente Romildo Bolzan define o seu futuro.

PUBLICIDADE