in

Ranking da CBF é divulgado; Flamengo ultrapassa o Palmeiras e assume liderança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda (01), o ranking dos clubes brasileiros de acordo com os resultados obtidos na última temporada. O Campeão Brasileiro de 2020, o Flamengo assumiu a ponta do ranking desbancando o Campeão da Libertadores da América, o Palmeiras.

Publicidade

O título nacional ajudou o clube da Gávea a ficar na ponta do ranking, no entanto, a temporada ainda não terminou, ainda falta mais uma partida da Copa do Brasil, e por esse motivo, o Verdão pode ultrapassar o Flamengo e terminar a temporada no topo do ranking da CBF.

Ranking calcula o desempenho dos clubes nas competições 

O método de pontuação estabelecido pela CBF é de acordo com os resultados obtidos pelos clubes nos últimos cinco anos. A cada competição são estabelecidos pesos e pontuações de acordo com as competições disputadas.

Publicidade

O Flamengo somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, na terceira colocação está o Grêmio de Renato Portaluppi com 15.180, seguido pelo Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310. Na quinta posição, o Athlético-PR aparece com 12.968. 

Publicidade

Cruzeiro sofre grande queda após rebaixamento e está na décima colocação

O tradicional Cruzeiro, clube que conquistou mais títulos da Copa do Brasil, seis no total sendo um bicampeonato consecutivo em 2017-18 agora ocupa a décima colocação e está em pleno declínio no ranking.

Publicidade

O top 10 dos ranking da CBF fecha com Santos, na sexta colocação, Corinthians, na sétima, São Paulo, na oitava e Atlético Mineiro, na nona. Fluminense, Botafogo e Vasco encontram-se na décima segunda colocação, décima terceira e Vasco na décima quarta respectivamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.