in

Palmeiras x Grêmio: CBF define árbitro da final da Copa do Brasil

Palmeiras x Grêmio se enfrentam pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, no domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo está marcado para começar às 18h (horário de Brasília). O Palmeiras venceu a partida de ida por 1 a 0. 

Publicidade

Neste cenário, o Grêmio precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória por um só gol, haverá decisão nos pênaltis. O Palmeiras joga pelo empate para garantir o tetracampeonato da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro que vai trabalhar na partida. Trata-se de Bruno Arleu (Fifa-RJ). O árbitro é recém-filiado à Fifa e tem pouca experiência em partidas de peso como o duelo entre dois times tradicionais do Brasil pela decisão de uma competição importante.

Publicidade

Bruno Arleu será apoiado pelos auxiliares Kléber Lucio Gil e Bruno Raphael Pires. A arbitragem de vídeo também foi definida. O árbitro Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG) comandará a cabine do VAR. A definição da equipe de arbitragem foi feita em reunião da Comissão de Arbitragem da CBF, realizada nesta segunda-feira.

Publicidade

O confronto final da Copa do Brasil promete muita emoção. Após o primeiro jogo, Renato Portaluppi reclamou de lances envolvendo o VAR. Os treinadores, jogadores e dirigentes brasileiros costumam reclamar com frequência da arbitragem no país. Mesmo com o árbitro de vídeo, polêmica é algo que não tem faltado no futebol brasileiro. A cada partida, uma nova polêmica toma a conta dos programas esportivos na TV e nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!