Palmeiras pode lucrar R$ 136 milhões com venda de meio-campista ao futebol europeu

Com um elenco repleto de bons jogadores e com boa avaliação de Mercado, o Palmeiras vive um momento importante de sua história, a possibilidade de fechar a temporada com mais um título, o da Copa do Brasil, além de já ter conquistado a tão sonhada Libertadores.

PUBLICIDADE

Apesar do bom momento, os dirigentes alviverdes estudam as finanças para manter em equilíbrio as contas do clube, e isso pode gerar a venda de alguns jogadores, como no caso do volante Danilo, uma das revelações da categoria de base do Verdão.

Danilo interessa ao trio italiano Juventus, Milan e Roma 

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, três gigantes do futebol italiano estariam interessados em negociar com o Palmeiras para ter o futebol de Danilo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Considerado com um grande potencial, o Palmeiras estabeleceu um valor pelo jogador,  20 milhões de euros (R$ 136 milhões na cotação atual). Apesar da sondagem ainda não foi confirmada nenhuma proposta oficial vinda do futebol italiano.

PUBLICIDADE

Pretensão do Palmeiras é de manter Danilo por mais uma temporada

Segundo informações do site Bola Vio, o presidente Maurício Galiotte gosta muito do futebol de Danilo e só pretende vender se proposta for muito boa e acima da média de Mercado.

PUBLICIDADE

Com apenas 19 anos, Danilo fez uma ótima Libertadores e teve momentos de titularidade após a lesão de Felipe Melo. O jovem jogador demonstrou grande poder de marcação e habilidade de distribuir as jogadas no meio-campo, características que também agradaram a comissão técnica de Abel Ferreira.