in

Reforço para Crespo: São Paulo acaba de fechar contratação de lateral-direito, diz PVC

O São Paulo acabou de fechar a contratação do lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globo Esporte. Segundo PVC, o novo reforço de Hernán Crespo fechou contrato até dezembro de 2024.

Publicidade

Orejuela torna-se o primeiro reforço de peso do São Paulo para a temporada 2021. Antes dele, a gestão de Julio Casares havia contratado o atacante Bruno Rodrigues, que disputou a Série B de 2020 pela Ponte Preta e se destacou no time do interior de São Paulo.

Orejuela disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e revezou no time titular com Victor Ferraz. Ao fim do vínculo de empréstimo, o Cruzeiro não aceitou os termos do Grêmio para que a compra em definitivo fosse realizada. O Cruzeiro pediu 2,85 milhões de euros. O time gaúcho não aceitou pagar este valor.

Publicidade

Orejuela vai ocupar a vaga deixada por Juanfran. O experiente jogador espanhol não renovou contrato com o São Paulo. De acordo com PVC, Orejuela é mais rápido, mais ofensivo e também joga bem no sistema defensivo. Orejuela deve brigar por vaga com jovem Igor Vinícius.

Publicidade

O lateral-direito foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia. De lá, foi contratado pelo Ajax, da Holanda. Voltou ao futebol sul-americana para defender o Cruzeiro e foi emprestado ao Grêmio na temporada passada. O São Paulo adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante segue vinculado ao Ajax. O valor do negócio não foi revelado. O Tricolor separou R$ 36 milhões para investir em contratações nesta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!