Palmeiras promove mais estreias de jogadores da base no profissional e Abel elogia promessas

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem se tornando uma ‘fábrica de jogadores de futebol’ e vem dando oportunidades a novos talentos, jogadores formados na base do clube e que estão recebendo oportunidades para jogar equipe principal assim como ocorreu em 2020 onde jogadores como Patrick de Paula, Gabriel Veron, Gabriel Menino e Danilo receberam oportunidade e brilharam no profissional.

PUBLICIDADE

Agora em 2021 não será diferente, a diretoria do Verdão promoveu três jogadores que fizeram a estreia no profissional no clássico de ontem contra o Corinthians. O lateral-direito Gustavo Garcia (18 anos), o volante Fabinho (18 anos) e o atacante Giovani (17 anos) estrearam e fizeram a primeira partida no profissional.

Abel Ferreira falou sobre a garotada do Verdão e elogiou trabalho do Palmeiras

Se mostrando um entusiasta do trabalho desempenhado nas categorias de base do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não escondeu a satisfação de ver jogadores ‘brotarem’ para o futebol e fez elogios ao trabalho feito pelo Palmeiras com jogadores da base.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na ótica de Abel Ferreira, o presidente do Palmeiras é um corajoso, pois deu oportunidade a jovens jogadores sem experiência mostrar o seu futebol e desta forma fazendo uma mescla de experiência e juventude no elenco principal.

PUBLICIDADE

‘Palmeiras tem presente e futuro’ disse Abel Ferreira

Sobre os novos jogadores Abel fez questão de ressaltar que é preciso ter paciência com os novos jogadores e que existe um tempo para adaptação dessas novas promessas e também para que eles adquiram experiência, pois é um risco colocar jogadores novos em campeonatos tão competitivos.

PUBLICIDADE

As vaias certamente virão e as partidas ruins servirão de aprendizado, no entanto, a qualidade dos jogadores revelados significa que o Palmeiras tem presente e futuro, e que esses jogadores além de serem bons profissionais são grandes homens.