in

Ex-campeão, Junior Cigano é demitido do UFC após sofrer quatro derrotas consecutivas

Fim da linha para Junior Cigano no UFC, após se sagrar campeão em 2011 nocauteando o temido Cain Velasquez, o brasileiro fez história na organização e se tornou um ídolo entre os fãs do Ultimate Fighting Championship.

Publicidade

Agora, com 37 anos, a carreira brilhante no UFC chegou ao fim com a sua demissão anunciada nesta quarta-feira (03). Os resultados negativos nas últimas lutas foram decisivos na tomada de decisão do UFC, Cigano foi derrotado por Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane.

Cigano postou mensagem e agradeceu apoio do UFC e dos fãs

Em seu perfil no Instagram, Cigano postou uma mensagem agradecendo o carinho e o apoio dos fãs em toda a sua jornada no UFC. Na mensagem Cigano ressaltou que não irá parar de lutar e que agora sua vida terá um novo recomeço.

Publicidade

Publicidade

Na mensagem escrita em inglês e português, o experiente lutador disse que venceu lutadores cascudos em sua passagem pelo UFC e que ser campeão foi a maior honra de sua vida. O lutador também se disse empolgado com o novo recomeço.

Publicidade

Cigano lutou 13 anos no UFC e fez uma defesa de cinturão

Após vencer Cain Velasquez, Junior Cigano defendeu seu cinturão uma vez contra o americano Frank Mir e se manteve campeão dos pesos pesados. Logo em seguida ele perdeu o cinturão para Velasquez na revanche e não o recuperou mais, mesmo tendo uma trilogia com o lutador americano.

Quando chegou em 2008, ainda jovem, emplacou sete vitórias seguidas nos pesos-pesados e nocauteou nomes importantes no MMA como Fabrício Werdum, Mirko Crocop e Roy Nelson.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.