in

Grêmio está de olho em reforços e deseja acertar com atacante Vergara; América de Cali define valor

Em busca de reforços para a próxima temporada, a diretoria do Grêmio está fazendo sondagens no mercado latino-americano sobre nomes de possíveis reforços para o Imortal, e um dos nomes que surgiram como opção é do de Duván Vergara, do América de Cali.

Publicidade

O colombiano, de 24 anos, enfrentou o Grêmio na Libertadores de 2019, e é bem avaliado internamente pela comissão técnica de Renato Portaluppi. Durante a fase de grupos da Libertadores, o atacante balançou as redes do Internacional, em pleno Beira-Rio.

América de Cali já firmou valor de Vergara e pede 5 milhões de dólares 

De acordo com informações fornecidas pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, os dirigentes colombianos já estabeleceram um valor de mercado para o atacante, sendo que, se o Grêmio quiser o jogador, terá que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, o que na cotação atual da moeda seria R$ 28,35 milhões.

Publicidade

Os cartolas não querem facilitar o negócio, pois a intenção seria a de manter o atacante no clube nesta temporada. Além disso, o América de Cali até fez uma oferta salarial maior ao atacante para que ele permaneça na Colômbia.

Publicidade

Grêmio somente entrará de vez no Mercado após a final da Copa do Brasil

Em clima de decisão contra o Palmeiras e vivendo um momento de tensão, já que foi derrotado em Porto Alegre no primeiro confronto, o Grêmio somente entrará de vez no mercado após a decisão em São Paulo.

Publicidade

Por enquanto, somente especulações e rumores, mas os dirigentes do Grêmio já possuem alvos, e Vergara é um deles. O jogador tem boa aceitação de Renato e seu perfil técnico agrada à comissão técnica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.