Bahia contratou este meio-campista campeão até dezembro

Conhecido como um dos maiores clubes em tradição em todo o Brasil, o Esporte Clube Bahia está reformulando seu elenco. O tricolor baiano anunciou na noite da última sexta-feira, a primeira contratação desta temporada. Se trata do meio campista ofensivo vitorioso na Vila Nova pela Série C. Sua chegada para reforçar o time tem contrato válido até o dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Pablo Roberto começou a sua trajetória no esporte ainda nas categorias de base do Atlético Goianiense. Em 2019, ele foi emprestado à Portuguesa do Rio de Janeiro e, no ano passado, começou a jogar pelo Vila Nova, onde marcou dois gols em 26 jogos.

O novo jogador chega após a entrevista do presidente Guilherme Bellintani. Ele falou sobre o time estar em fase de reformulação e que tinha como prioridade  a chegada de três volantes, um zagueiro, dois atacantes de beirada e um goleiro. O presidente tricolor ainda afirmou que o Bahia está procurando jogadores de menor renome, mas com grande qualidade técnica, isso porque no ano de 2020, o Esquadrão contratou jogadores caros que não conseguiram mostrar sua capacidade técnica.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Guilherme ainda chegou a ponderar que o time será mais jovem, com perfil mais intenso: “O que vamos buscar é um elenco com perfil mais intenso, mais jovem, e menos estruturado em jogadores tarimbados ou que estejam com preço acima do que podemos pagar”. O Bahia ainda deverá anunciar novos nomes nas próximas semanas. O goleiro do Santos, John, foi procurado, mas a negociação não andou.

PUBLICIDADE

O time ainda fez proposta para contratar o atacante Toró, do São Paulo e Guilherme Rend, do Vitória.

PUBLICIDADE