in

Renato pode entrar para história hoje, caso o Grêmio vença o Palmeiras pela Copa do Brasil

Poucos profissionais do futebol conseguem se destacar e ganhar títulos com seu time de coração como jogador e como técnico, e Renato Portaluppi conseguiu esse feito impressionante comandando o Grêmio, vencendo e se destacando nas duas funções.

Publicidade

Com contrato renovado por mais uma temporada e idolatrado pela torcida do Imortal, o técnico pode conseguir mais um feito histórico neste domingo, caso o seu time vença o Palmeiras, no Allianz Parque. Renato pode se tornar tricampeão da Copa do Brasil e entrar para a história como um dos técnicos que mais venceram a competição.

Se for campeão, Renato entrará em ranking ao lado de Felipão e Mano Menezes

Com quatro conquistas, o técnico pentacampeão do mundo, Luiz Felipe Scolari levantou a taça da Copa do Brasil em quatro ocasiões e lidera o ranking de maior vencedor da competição.

Publicidade

Renato poderá ficar na segunda colocação com três títulos se for campeão hoje. Ele tem dois títulos, um conquistado pelo Fluminense, em 2007, e um pelo próprio Grêmio, conquistado em 2016, onde marcou início do tricampeonato gremista na Libertadores da América.

Publicidade

Renato se igualará a Mano Menezes com três conquistas da Copa do Brasil

Mano Menezes possui três conquistas da Copa do Brasil, sendo duas com o Cruzeiro e uma com o Corinthians. Renato se igualaria a Mano e ficaria a um título de se tornar o maior vencedor da competição.

Publicidade

Lembrando que para o Grêmio ser campeão precisa vencer o Palmeiras por uma diferença de dois gols ou vencer a partida pela diferença de um gol e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.