in

Rodrigo Nestor vira titular com Crespo, mas contrato está perto do fim

O volante Rodrigo Nestor foi escalado no time titular do São Paulo no clássico o Santos, disputado neste sábado (6), no Estádio do Morumbi. O Tricolor venceu por 4 a 0. O volante teve uma atuação discreta em sua terceira oportunidade como titular, a primeira desde que Hernán Crespo assumiu o comando da equipe.

Publicidade

No ano passado, Rodrigo Nestor foi titular em partidas contra o Botafogo-SP e Fortaleza. O jogador de 20 anos ganhou a vaga de Luan na equipe titular. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o volante é visto como uma grande joia de Cotia.

Desde o ano passado, a diretoria do São Paulo tem tentado renovar o contrato do atleta. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tentou renovar o vínculo, mas não houve acordo. Caberá a Julio Casares, presidente eleito em dezembro, a responsabilidade da renovação.

Publicidade

Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até novembro. Isso significa que ele terá mais oito meses pela frente. Faltando seis meses para o contrato ser encerrado, Rodrigo terá a oportunidade de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O São Paulo deve correr para evitar a saída do jogador sem ganhar nada em troca.

Publicidade

O São Paulo tem 100% dos direitos econômicos do jogador. Para renovar, o clube pode ceder parte dos direitos ao volante no processo de renovação. Sob o comando de Crespo, Rodrigo Nestor tentará convencer o argentino de que pode ser titular da equipe ou ser utilizado sempre que o time precisar. Luan entrou no lugar de Rodrigo no segundo tempo do clássico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!