Romildo Bolzan promove demissão na comissão técnica do Grêmio após final da Copa do Brasil

O Grêmio enfrentou o Palmeiras pela final da Copa do Brasil, neste domingo (7), e foi derrotado por 2 a 0. No placar agregado, o Imortal perdeu por 3 a 0 e deu adeus a chance de terminar a temporada 2020 com uma conquista nacional. O Palmeiras foi melhor nas duas partidas.

PUBLICIDADE

Na semana que antecedeu a decisão, a diretoria do Grêmio já havia acertado a renovação de contrato de Renato Portaluppi até o fim do ano. O antigo contrato do treinador venceria ontem, dia da segunda partida da decisão, e havia expectativa de que ele não fosse continuar no Imortal.

Mas Renato continuou e o presidente Romildo Bolzan Jr. promoveu a primeira mudança após a confirmação do treinador: o preparador físico Márcio Meira não seguirá no clube para a próxima temporada. O profissional, indicado por Renato no começo do ano, parece não ter agradado aos dirigentes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com a demissão confirmada, a equipe de apoio do Grêmio deve comandar o trabalho até que um novo profissional seja contratado. No futebol atual, a preparação física é fundamental. As informações mostram que a diretoria já teria deixado claro para Renato, antes mesmo da renovação do treinador, que queria mudar o preparador físico.

PUBLICIDADE

Na temporada 2021, o Grêmio terá compromissos no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. No torneio continental, o Grêmio estreia na quarta-feira (10) contra o Ayacucho, na Arena do Grêmio, às 21h30, com possível transmissão do SBT. O jogo de volta será no dia 16, uma terça-feira, no mesmo horário de brasília.

PUBLICIDADE