in

Romildo Bolzan promove demissão na comissão técnica do Grêmio após final da Copa do Brasil

O Grêmio enfrentou o Palmeiras pela final da Copa do Brasil, neste domingo (7), e foi derrotado por 2 a 0. No placar agregado, o Imortal perdeu por 3 a 0 e deu adeus a chance de terminar a temporada 2020 com uma conquista nacional. O Palmeiras foi melhor nas duas partidas.

Publicidade

Na semana que antecedeu a decisão, a diretoria do Grêmio já havia acertado a renovação de contrato de Renato Portaluppi até o fim do ano. O antigo contrato do treinador venceria ontem, dia da segunda partida da decisão, e havia expectativa de que ele não fosse continuar no Imortal.

Mas Renato continuou e o presidente Romildo Bolzan Jr. promoveu a primeira mudança após a confirmação do treinador: o preparador físico Márcio Meira não seguirá no clube para a próxima temporada. O profissional, indicado por Renato no começo do ano, parece não ter agradado aos dirigentes.

Publicidade

Com a demissão confirmada, a equipe de apoio do Grêmio deve comandar o trabalho até que um novo profissional seja contratado. No futebol atual, a preparação física é fundamental. As informações mostram que a diretoria já teria deixado claro para Renato, antes mesmo da renovação do treinador, que queria mudar o preparador físico.

Publicidade

Na temporada 2021, o Grêmio terá compromissos no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. No torneio continental, o Grêmio estreia na quarta-feira (10) contra o Ayacucho, na Arena do Grêmio, às 21h30, com possível transmissão do SBT. O jogo de volta será no dia 16, uma terça-feira, no mesmo horário de brasília.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!