Após Muricy e Miranda, outro grande campeão com o clube volta ao São Paulo

A primeira ação de Julio Casares como presidente do São Paulo, foi trazer de volta um dos ídolos do clube ainda em dezembro, quando ganhou as eleições. O ex-técnico Muricy Ramalho comandou o time no aclamado tricampeonato brasileiro de maneira consecutiva dentre os anos de 2006 a 2008.

PUBLICIDADE

Agora como coordenador técnico, Muricy foi um dos responsáveis pela contratação do zagueiro Miranda que foi comandado por ele nos títulos citados acima. Miranda atuou pelo clube entre os anos de 2006 e 2011 e agora volta em um momento que o clube vive uma séria seca de títulos. 

Um terceiro personagem que esteve no São Paulo no tricampeonato também foi anunciado de volta pelo diretor Carlos Belmonte nessa segunda-feira (08/03). Trata-se do auxiliar técnico Milton Cruz, que trabalhou no clube durante 22 anos, sendo demitido por Leco em 2016. 

PUBLICIDADE

Milton será reintegrado a comissão técnica do São Paulo nessa terça-feira e será auxiliar de Crespo, atual técnico do clube. Ele também servirá como um auxiliar de Muricy, com quem fez grande parceria no passado. 

PUBLICIDADE

A estratégia do clube é manter uma comissão técnica fixa, como era no passado, para não ficar totalmente a deriva quando perder o treinador futuramente. 

PUBLICIDADE

Milton Cruz chegou a processar o São Paulo na maior ação trabalhista da história do clube. Em 6 processos, o ex-funcionário que agora está de volta pedia a quantia de R$ 28 milhões. Ele abriu mão de todos os processos em fevereiro desse ano, pouco antes do seu retorno. 

Como técnico interino, Milton chegou a fazer 43 jogos a frente do clube, tendo em seu currículo 23 vitórias, 13 derrotas e 7 empates.