in

Grêmio pode dar chapéu no arquirrival Internacional e fechar com atacante; agente ‘coloca lenha na fogueira’

Enfim concluída a temporada 2020, o Grêmio agora volta todos os seus holofotes para 2021 na montagem de um elenco ainda mais competitivo. Mesmo tendo Churín e Diego Souza em seu comando ofensivo, o técnico Renato Gaúcho vislumbra com a possível chegada de um novo “camisa 9” de ofício.

Publicidade

Atenta ao mercado, a diretoria do Tricolor dos Pampas já oficializou o seu interesse pelo atacante Matheus Babi, do Botafogo. Contudo, a oferta feita não agradou muito o Glorioso. Segundo o jornalista Diogo Rossi, o time de General Severiano considerou baixa a proposta, e pede 3 milhões de euros para liberar o talismã, que também está no radar de Inter, Santos, São Paulo e Atlético-MG, que por sua vez, não acharam o montante pedido tão expressivo.

Plano B

Com as tratativas por Babi se distanciando, o Grêmio tratou de escolher um novo alvo nesta última semana. O nome da vez no Imortal é o centroavante Abel Hernández, do arquirrival Internacional.

Publicidade

Em uma reportagem veiculada na Revista Colorada, o agente do atleta, Pablo Betancourt, confirmou que o Grêmio sondou o goleado. Aos 30 anos, Hernández já iniciou as conversas para uma renovação contratual com o Colorado, mas ainda tem futuro indefinido no clube, principalmente pelo fato da volta de Paolo Guerrero, e da presença do jovem Yuri Alberto. Ele tem contrato com o Inter até junho de 2021.

Publicidade

Neste cenário, o time do Beira-Rio teria três centroavantes de peso no elenco, e Abel acabaria figurando como terceira opção. Resta saber se o técnico recém-chegado Ramírez deseja ou não contar com o atleta. Em uma configuração de esquema, o treinador pode optar por dois atacantes, algo que facilitaria a permanência do jogador uruguaio. 

Publicidade

Desde sua chegada ao Colorado, Abel Hernández computa 29 jogos, tendo balançado as redes adversárias em cinco oportunidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade