in

São Paulo dá passo importante e pode anunciar Martín Benítez como reforço

O São Paulo está de olho em oportunidades baratas no mercado da bola. Uma delas envolve o meia Martín Benítez, de 26 anos. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina, e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, equipe que acabou rebaixada na competição.

Publicidade

Apesar do rebaixamento, o jogador foi bem. Meio-campista com características de armação de jogada, Benítez se aproxima daquele jogador clássico, que conduz a bola e deixa os colegas de ataque na cara do gol. Para fechar o negócio, o São Paulo deu um passo importante.

O clube paulista procurou o time argentino e demonstrou interesse em contar com Benítez por empréstimo até o fim de 2021. Para que isso aconteça, é necessário que haja aval do Vasco. O meia tem contrato com o time carioca até o dia 30 de junho.

Publicidade

De acordo com informações do UOL, o time paulista iniciou as conversas com o Vasco e tentam chegar a um acordo para anunciar o meia. Curiosamente, Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, conversa com Alexandre Pássaro, diretor do Vasco que estava no São Paulo em 2020.

Publicidade

Entre São Paulo e Independiente está tudo certo. O clube argentino, maior campeão da história da Copa Libertadores com sete taças, vê o Morumbi como um bom destino, ainda mais sabendo que o Tricolor costuma revelar e vender bem seus jogadores. A vitrina é importante.

Publicidade

No contrato entre argentinos e o Vasco, o clube carioca tem prioridade na compra, mas o vaor de R$ 21,83 milhões está fora de cogitação na equipe. O time do Rio de Janeiro vive grave crise financeira, que ficará ainda pior sem o dinheiro da cota de TV de primeira divisão neste ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!