Atlético-MG sinaliza proposta para tirar Jemerson do Corinthians; zagueiro quer aumento salarial para renovar

Enquanto algumas equipes do futebol brasileiro estão investindo pesado para montar um elenco qualificado, o Corinthians vem sofrendo para arcar com suas obrigações. Desta forma, fica nítido que o Timão passará por mais um ano de dificuldades.

PUBLICIDADE

O presidente Duílio Monteiro Alves está totalmente por dentro do momento financeiro do Timão e continua seu trabalho para tentar diminuir essas dívidas. Como consequência, o clube não poderá realizar altos investimentos nesta temporada.

Existe ainda a preocupação para manter alguns dos seus medalhões no clube. Um dos nomes que vem gerando dor de cabeça na diretoria alvinegra é o zagueiro Jemerson, que vê seu contrato chegando ao fim e uma renovação segue travada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem já está de olho na situação do zagueiro é o Atlético-MG, que resolveu investir pesado na montagem do seu elenco para brigar por títulos importantes. O Galo estuda a possibilidade de realizar uma proposta formal nos próximos dias, mas o Timão promete impor dificuldades no negócio.

PUBLICIDADE

Mesmo com o Galo tendo alto poder de investimento, a diretoria do Corinthians trabalha para acertar uma renovação contratual com Jemerson. Existe o interesse do jogador em continuar no clube paulista, mas para isso acontecer, ele deseja um aumento salarial.

PUBLICIDADE

Antes de chegar ao Timão, o defensor estava em baixa no futebol francês e aceitou uma proposta do clube brasileiro. Ele chegou ao alvinegro paulista em outubro de 2020, assinando um vínculo contratual com validade de oito meses, além de ter aceitado um salário mais baixo.

Como voltou a jogar em alto nível e para compensar seus vencimentos, o zagueiro de 28 anos tenta assinar um contrato mais longo e com um aumento salarial considerável. Contudo, os valores exigidos ainda não foram expostos publicamente.

O contrato de Jemerson com o Corinthians termina em 30 de junho e ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, a diretoria do Atlético-MG quer uma definição rápida, pois quer contar com o zagueiro ainda no mês de março, para dar tempo de inscrevê-lo nas competições.