Em busca de reforços, Corinthians abre negociações com zagueiro de 19 anos

Mesmo sem ter um alto poder financeiro para competir com seus rivais no mercado da bola, o Corinthians segue analisando alguns nomes pontuais. Com essa nova fórmula de contratações, o técnico Vagner Mancini terá muita dificuldade para montar uma equipe competitiva.

PUBLICIDADE

Ciente do atual momento financeiro do clube, o treinador corinthiano faz o possível para ter um time qualificado. A disputa do Campeonato Paulista servirá para dar mais oportunidades para os jovens atletas, principalmente àqueles das categorias de base.

A base não será utilizada completamente por Mancini para ocupar algumas vagas abertas no elenco profissional. Desta forma, a diretoria alvinegra terá que ir em busca de nomes no mercado, além de estar preocupada com possíveis saídas neste primeiro semestre.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Como está tirando nomes da base para compor o elenco profissional, o Corinthians precisará contratar novos atletas, principalmente para a categoria sub-20. Sendo assim, o clube do Parque São Jorge começou a negociar a contratação do zagueiro Carlão, que defende o Náutico.

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, o defensor vem agradando aos dirigentes do Timão e sua contratação vem sendo discutida seriamente nos últimos dias. A intenção da diretoria é trazer o jogador através de empréstimo, com possibilidade de compra em definitivo com um valor pré-fixado.

PUBLICIDADE

Mesmo agradando com o seu bom futebol apresentado, Carlão chegaria inicialmente para atuar nas categorias de base. O motivo disso é que o jogador está atuando em um clube de menor expressão e colocá-lo para jogar no time principal seria um equívoco.

Além do motivo de dar mais experiência para o jovem promissor, a alta cúpula alvinegra vê como difícil a chance dele ter oportunidades no time profissional, pois o técnico Vagner Mancini já conta com nomes de peso nesse setor, como Gil, Jemerson, Bruno Méndez e João Victor.

O Corinthians vem encontrando muita dificuldade para conseguir a liberação do zagueiro por empréstimo, já que o Náutico não quer se desfazer facilmente do jogador, pois existe possibilidade dele ser aproveitado no time profissional do Timbu.