in

Vasco aceita liberar Benítez, mas pede jogador que teve chances com Diniz por empréstimo

O São Paulo negocia com a Vasco a liberação do meio-campista Benítez. O jogador de 26 anos pertence ao Independiente, da Argentina, e está emprestado ao Vasco até o meio do ano. O Tricolor quer contar com o jogador para reforçar a equipe comandada por Hernán Crespo.

Publicidade

O Tricolor tem tudo acertado com o time argentino e o jogador aceitaria migrar do Rio de Janeiro para São Paulo. O entrave no negócio é o Vasco, que tem contrato com o atleta até junho e desembolsou 250 mil dólares (R$ 1,4 milhão) para contar com o meia.

Para liberá-lo ao São Paulo, o Vasco impôs duas condições: a equipe paulista deve emprestar Paulinho Bóia ao clube até o meio do ano e pagar uma compensação financeira. O jogador de 22 anos disputou 22 partidas pelo São Paulo em 2020. Ele chegou a ser opção de Fernando Diniz e marcou um gol nos jogos em que entrou em campo.

Publicidade

O jogador era uma opção de velocidade pelos lados do campo. O São Paulo não colocará obstáculos para a saída de Paulinho Boia. A informação foi publicada pela ESPN. Paulinho e Vasco devem aceitar as bases salariais, caso o jogador decida ir para o time de São Januário.

Publicidade

Com Benítez cada mais próximo, o São Paulo vai reforçando a equipe. Orejuela foi apresentado oficialmente e deve ser titular na lateral-direita ou ala direita, caso Crespo mantenha o esquema com três zagueiros. Com a chegada de Miranda, já acordado com a diretoria, a manutenção do esquema deve ser mantida. 

Publicidade

Benítez chegaria para ser o jogador cerebral da equipe, responsável por organizar as jogadas de meio-campo. O jogador é um camisa 10 clássico, como há muito tempo o São Paulo não tem. Nas redes sociais, a torcida está esperançosa com a possível contratação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!