in

Federação Paulista assume erro em pênalti em Luciano; jogo vai ser anulado?

No sábado (13), Novorizontino e São Paulo se enfrentaram na cidade de Novo Horizonte, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O time do interior venceu por 2 a 1, mas o São Paulo reclama de um pênalti não marcado em cima do atacante Luciano, no final do segundo tempo.

Publicidade

Em lance de dividida entre o atacante e o goleiro do Novorizontino, a árbitra Edina Alves Batista não marcou nada. O VAR revisou a disputa e não viu pênalti de Giovanni em cima do atacante são-paulino. Por este motivo, Edina não foi chamada para revisar o lance.

O pênalti não dado causou muita polêmica e a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou por meio de nota oficial. A Comissão de Arbitragem da federação analisou o lance e identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo, comandada por Edina, e do VAR. “Equívoco no lance é claro e óbvio”, diz trecho da nota.

Publicidade

Segundo a FPF, as imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente. A entidade disse ainda que vai intensificar o treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR que atuaram na partida, a partir de hoje, com o objetivo de erros como esse não aconteçam novamente.

Publicidade

Em relação ao jogo, não haverá anulação nem nada disso. O resultado vai ficar como foi: 2 a 1 para o Novorizontino e primeira derrota de Hernán Crespo no comando do São Paulo. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do grupo B com sete pontos.

Publicidade

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília). Mas o jogo só vai ser realizado se a FPF conseguir autorização do governo do estado, que proibiu práticas esportivas coletivas na fase emergencial da pandemia, que começou hoje e termina no dia 30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!