Nikão pode ser contratado pelo São Paulo; Corinthians também tinha interesse

O meia-atacante Nikão é ídolo da torcida do Athletico-PR. Aos 29 anos, o jogador foi campeão da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2020) pelo Furacão. Nikão tem contrato até dezembro. Em junho, ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

O Corinthians já demonstrou interesse no jogador, mas o negócio não foi diante. Outro clube que teria interesse no meia é o São Paulo. O Tricolor estaria monitorando a situação de Nikão, de acordo com informação dada no mês passado pelo blog UmDoisEsportes, especialista em cobertura do futebol paranaense.

No fim de semana, Paulo Autori, diretor técnico do Furacão, falou sobre o jogador. “A princípio, segue normal. Até este momento, não temos absolutamente nada em relação ao tema. Não posso dar nenhuma situação a não ser da sequência dele normal com o clube”, disse o ex-treinador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Auturori afirmou ainda que Nikão é importante para o clube e frisou que o jogador também tem interesses pessoais. Talvez entre os interesses do camisa 11 esteja jogar em uma equipe de São Paulo ou ser negociado com o exterior para fazer o pé de meia agora que está próximo dos 30 anos.

PUBLICIDADE

Em 2020, Nikão quase foi negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas o negócio acabou não se concretizando. Atualmente, a multa rescisória do jogador está avaliada em 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual). Pelo Furacão, Nikão disputou 253 partidas (um dos jogadores que mais atuaram pelo time paranaense na história) e marcou 35 gols. Será que ele vai reforçar o time de Hernán Crespo? O tempo vai dizer.

PUBLICIDADE