in

Meio-campista não agrada e é liberado pelo Corinthians; Mancini deu aval

Ao contrário do que foi visto em temporadas anteriores, o Corinthians vai aproveitar mais suas categorias de base. Isso já vem acontecendo na disputa do Campeonato Paulista e alguns nomes estão agradando ao técnico Vagner Mancini. 

Publicidade

O foco do Timão é chegar firme nas competições que vai disputar ao longo desta temporada, mas isso não será tarefa fácil. O clube quer melhorar o desempenho técnico dos seus atletas, principalmente dos mais jovens, que estão se familiarizando aos poucos no time principal.

Para ajudar na melhora dos mais jovens, a diretoria espera contar com a experiência de alguns nomes do atual elenco, como do atacante Jô, do lateral Fagner e também do zagueiro Gil. Mas o desempenho dentro de campo ainda vem deixando a desejar.

Publicidade

O trabalho da diretoria é definir as situações dos seus jogadores e evitar problemas futuros. Desta forma, o Timão resolveu liberar o meio-campista Fabrício Oya para procurar uma nova equipe, já que não será utilizado por Mancini.

Publicidade

Vale lembrar que o jovem atleta ganhou elogios por parte da torcida no clube do Parque São Jorge. Ele conseguia se destacar nas categorias de base, mas não ganhava muitas oportunidades na equipe profissional, gerando uma certa desconfiança internamente. 

Publicidade

O meia se destacava muito nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que serve muito para dar visibilidade aos atletas. Seu destaque chegou a chamar atenção e ele foi cogitado no profissional alvinegro.

Em determinados momentos,  o meio-campista agradava a Tite, que era o técnico do Timão num passado recente. Fabrício Oya tinha uma baixa estatura, mas isso não atrapalhava e ele vinha demostrando um bom futebol dentro de campo.

Como não seria aproveitado no Timão neste ano, restou apenas ao meia buscar uma nova equipe. Com seus representantes, o jogador segue em busca de novas oportunidades no futebol exterior. Até o momento não existe nada concreto, mas seu futuro será definido nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.