in

Gabriel Menino no Atlético de Madrid? Revelação do Palmeiras está na mira de Diego Simeone

O Palmeiras está de olho em vários nomes para reforçar o seu elenco para a nova temporada e gigantes do futebol europeu também estão sondando a situação dos jogadores do Campeão da Libertadores.

Publicidade

De acordo com informações do site UOL Esporte, o Atlético de Madrid está sondando e elaborando uma estratégia para tirar Gabriel Menino do Palmeiras. A intenção dos espanhóis é de enviar um proposta tentadora e vantajosa para o Palmeiras de forma que seja feita a negociação.

Clube espanhol acompanha há meses o desempenho do jovem craque do Verdão

A informação é que os dirigentes espanhóis estão observando Gabriel Menino há muito tempo. A convocação para a seleção brasileira também foi um fator decisivo para a grande exposição do jogador, que se mostrou versátil a atuar na lateral-direita.

Publicidade

Vivendo uma reformulação no elenco, os colchoneros estão estudando vender alguns jogadores para arrecadar fundos aos seus cofres. Os mais cotados a sair são: o volante do Uruguai Lucas Torreira, o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez e o atacante Thomas Lemar.

Publicidade

Proposta por Gabriel Menino gira em torno de 15 e 20 milhões de euros

Analisando a atual configuração do Mercado da Bola e o impacto da pandemia no poder aquisitivo dos clubes, os dirigentes espanhóis estariam dispostos a pagar cerca de 15 e 20 milhões de euros para ter Gabriel Menino.

Publicidade

Na cotação atual, R$ 100 e 134 milhões, valor superior ao pago pelo Lyon pelo volante Bruno Guimarães, que no ano passado não fechou com o Atlético de Madrid e decidiu se transferir para o futebol francês. Gabriel Menino se supervalorizou com as conquistas pelo Verdão e suas convocações, que o colocaram, com apenas 20 anos, como um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.