No futebol russo, Pablo pensa no futuro e se declara ao Corinthians: ‘Continuar essa história’

As últimas temporadas do Corinthians vêm deixando a torcida preocupada com o futuro da equipe. Aumentando cada vez mais suas dívidas, o Timão não consegue brigar por grandes títulos há um bom tempo, principalmente pela falta de reforços de peso.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a torcida corinthiana passará por mais um ano de dificuldades, pois a intenção do presidente Duílio Monteiro Alves é acabar com os gastos elevados. Para isso acontecer, o clube não poderá realizar grandes investimentos.

A alternativa encontrada pela direção alvinegra e que já foi passada ao técnico Vagner Mancini foi a utilização das categorias de base. No entanto, não será fácil conquistar títulos com esses garotos, já que eles precisam de um período para obter experiência.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem poderia ajudar os atletas mais jovens do Timão são jogadores com mais rodagem no futebol. Nesse quesito, o Timão poderia investir na contratação do zagueiro Pablo, que está no Lokomotiv Moscou, da Rússia. No entanto, o defensor deve continuar atuando no futebol exterior.

PUBLICIDADE

Eu já falei abertamente muitas vezes que a minha relação com o Corinthians e com os torcedores é muito especial e bacana, uma conexão que parece que vai continuar a história“, disse o zagueiro, em entrevista ao TNT Sports.

PUBLICIDADE

Mesmo animando a torcida alvinegra nessa entrevista, Pablo não retornará ao clube brasileiro tão cedo. Ele chegou ao clube russo no começo deste ano e deve continuar atuando por lá durante algumas temporadas.

Futuramente, o atleta pode retornar ao futebol brasileiro e deixou bem claro que o Corinthians seria sua prioridade. O motivo disso é o grande relacionamento positivo com a torcida alvinegra, que se identificou com seu futebol.

Pablo jogou com a camisa do Corinthians durante uma temporada e conseguiu entrar em campo em 50 partidas. Nesse período, foram apenas dois gols marcados, mas conseguiu se destacar no setor defensivo, deixando a zaga alvinegra mais sólida.