Goleiro Hugo Souza pode estar dando adeus ao Flamengo

O goleiro Hugo Souza, destaque do Flamengo na temporada, pode já estar dando adeus ao clube. O Ajax, clube holandês, já demonstrou interesse em contar com o jogador no seu elenco e enviará representantes ao Brasil para avaliar a situação de Hugo Souza.

PUBLICIDADE

O clube holandês já recebeu o aval de Edwin Van Der Sar, lendário goleiro da seleção holandesa e do Manchester United, e atual dirigente do Ajax. 

A notícia foi divulgada pelo jornalista Nicolò Schirer em seu site. Van Der Sar, atual dirigente do Ajax, juntamente com seus companheiros, realizaram um scout e chegaram à conclusão que a contração de Hugo Souza será benéfica para o clube.

PUBLICIDADE

O goleiro é cria das categorias de base do rubro-negra carioca e, no ano de 2020, recebeu a oportunidade de ser titular no badalado elenco do flamengo, após seguidas lesões de Diego Alves e César. Hugo subiu de 4º goleiro para ser o titular do time.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista Nicolò Schirer, o clube holandês prepara uma oferta no valor de 20 a 25 milhões de euros, cerca 133 a 167 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Apesar da oferta, retirar o goleiro do Flamengo neste momentos será difícil. O atleta possui contrato com o clube carioca até 2025, e sua multa rescisória para clubes do exterior está na faixa de 70 milhões de euros (471 milhões de reais), valor muito acima do que o Ajax está disposto a pagar.

Os representantes do clube holandês deverão chegar ao Brasil nos próximos dias. O Flamengo não está com dificuldades financeiras, entretanto, precisa realizar vendas de atletas para bater a meta de arrecadação para a temporada 2021.