Retorno de meia que atua na Europa é cotado no Grêmio e torcida se anima com possível negociação

Atento a cada detalhe do mercado da bola, o Grêmio está de olho no cenário do futebol para reforçar ainda mais o plantel do técnico Renato Gaúcho, que fechou renovação de contrato com o clube até o final da temporada. 

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, diversos nomes estão sendo especulados no Tricolor dos Pampas, que segue com status de protagonista no mercado. Na finalíssima da Copa do Brasil diante do Palmeiras, Portaluppi foi flagrado fazendo um gesto para Luiz Adriano, mostrando suposto interesse em contar com o atleta no Grêmio. O clube sulista, inclusive, chegou a sondar o atacante alviverde, mas a situação de negócio é bastante remota.

Além dele, outros nomes têm sido cotados no Tricolor, como Douglas Costa, Mathías Villasanti, Gabriel Neves e Rafael Carioca, mas quem teria voltado aos holofotes da diretoria do Imortal no momento é o meia Giuliano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Campanha

Após uma especulação nas redes sociais, a torcida do Grêmio chegou a criar uma campanha para pedir a contratação do atleta, que também foi cotado no Palmeiras. De acordo com o repórter JB Filho, o retorno do meia aparece como inviável na situação de momento. Atualmente, Giuliano defende as cores do Istanbul Basaksehir, da Turquia, que não pretende se desfazer do jogador.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda afirmou que o Grêmio nem sequer procurou saber sobre a situação do atleta para uma eventual negociação, diferentemente do Palmeiras, que no ano passado demonstrou interesse direto no armador.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Basaksehir, Giuliano acumula 25 jogos e anotou apenas dois tentos. No Grêmio, Giuliano ficou por duas temporadas, sendo vendido ao Zenit acima do preço que foi adquirido junto ao Dnipro, em 2014. Depois de sua saída do Tricolor, o meia não voltou mais a atuar no futebol brasileiro.