in

Vídeo: jogador de hóquei no gelo de 19 anos morre após disco atingir sua cabeça

O hóquei no gelo é um dos esportes mais populares da Rússia e nesta terça-feira (16), os amantes do esporte viveram um grande drama após a grave fatalidade ocorrida com um jovem de 19 anos, Timur Faizutdinov, jogador do Dynamo São Petersburgo, que ficou em estado grave após receber um forte impacto do disco de hóquei durante uma partida.

Publicidade

A morte de Timur foi confirmada após três dias de internação, deixando os fãs do esporte em luto. O jogo entre Dynamo São Petersburgo e  Loko Yaroslavl foi transmitido ao vivo na TV russa quando o grave acidente ocorreu e as imagens são chocantes.

Capacete de proteção do jogador não foi suficiente e disco atingiu em cheio cabeça de Timur Faizutdinov

O impacto do disco na cabeça do jogador ocorreu após um lançamento da equipe adversária. Com um movimento de defesa, Timur tentou conter o ataque, mas o disparo do disco foi tão forte que acertou em cheio no vão do disco do capacete.

Publicidade

O impacto do disco foi tão forte na cabeça que atordoou Timur Faizutdinov. Demonstrando sentir muita dor, o jogador ficou de joelhos na quadra e levou as mãos a cabeça, o que causou espanto e preocupação aos jogadores e a comissão de arbitragem da partida.

Publicidade

Federação Russa de Hóquei no Gelo divulgou uma nota 

A federação responsável pela administração de regras do esporte lançou um comunicado através de uma nota oficial em que lamentou a morte do jogador do Dynamo São Petesburgo e enviou condolências a amigos e familiares.

Publicidade

A morte do jogador está causando muita polêmica e discussão, pois o vão do capacete é grande e deixa passar o disco em caso de lançamentos em sua direção e isso coloca em risco a vida dos atletas e praticantes do esporte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.