in

São Paulo recebe notícia de última hora sobre Roger Guedes; martelo está praticamente batido

O São Paulo entrou com tudo no mercado da bola e já anunciou algumas contratações para a temporada 2021. O atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi o primeiro a ser contratado. Nesta semana, chegaram o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Miranda.

Publicidade

O meia William, revelado pelo Palmeiras, e o atacante Éder, que disputou a Eurocopa de 2016 pela Itália, também devem ser anunciados pelo Tricolor nos próximos dias. Outro nome que interessava ao São Paulo e foi ventilado pelos lados do Morumbi é o do atacante Roger Guedes.

O jogador tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG. Atualmente, ele defende o Shandong Luneng, da China. Roger Guedes está em Criciúma, sua cidade natal, treinando. A China proibiu a entrada de pessoas vindas do Brasil devido à pandemia do coronavírus.

Publicidade

Apesar disso, o jogador não deve deixar o time chinês. A informação foi dada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.  O dirigente do time carioca informou que conversou com o empresário do atleta e que a renovação com o Shandong foi comentada.

Publicidade

“Além disso, os valores de salário que nos foram informados seriam incompatíveis com as condições financeiras do Fluminense no momento. Nossa política de austeridade segue e não sairemos das diretrizes que criamos”, contou Bittencourt ao ge.

Publicidade

De acordo com o portal esportivo, Roger Guedes recebe 5,5 milhões de euros por ano no futebol chinês. Na cotação atual, este valor é de R$ 36.8 milhões. Ou seja, mais de R$ 3 milhões mensais. Valor fora da realidade de qualquer equipe do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!