in

Grêmio ouve não do Botafogo, sonda jogador do Inter e pode perder atacante para o exterior

Renato Portaluppi tem Diego Souza e Diego Churín para atuarem como camisas 9 do Grêmio. O brasileiro é o titular do momento. Churín ainda não se firmou na equipe. Em 25 partidas, o centroavante marcou apenas quatro gols e ainda não caiu nas graças da torcida.

Publicidade

O jogador teria sido sondado pelo Colo-Colo, do Chile, e pode ser negociado. Recentemente, o Grêmio foi atrás do atacante Matheus Babi, do Botafogo. O time carioca, porém, não gostou da proposta financeira apresentada pelo Imortal Tricolor.

Em situação delicada com a queda para a Série B, o Botafogo pediu 3 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões na cotação atual) para negociar o jogador. Além do Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Inter e Santos também têm interesse no atacante, de acordo com o jornalista Diego Rossi. 

Publicidade

Na última semana, o time presidido por Romildo Bolzan Jr. deixou de lado o interesse em Matheus Babi e teria ido atrás do centravante Abel Hernández, do Inter. De acordo com a Revista Colorada, Pablo Bittencourt, representante do jogador, confirmou que o Grêmio procurou o uruguaio.

Publicidade

Grêmio procura centroavante

Apesar de Diego Souza estar bem como centroavante, o Grêmio busca um outro camisa 9. Encontrar esse jogador no mercado da bola a preço acessível é que não está sendo fácil. Se não contratar ninguém, Renato continuará contando com o Diego Souza e Churín. Na atual temporada, o Grêmio terá compromissos importantes pela Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Gaúcho.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!