in

Aposta de Casares, novo atacante do São Paulo ‘humilha’ Pablo nos números; dobro de gols

O atacante Éder foi contratado pelo São Paulo. O jogador que defendeu a Itália na Eurocopa de 2016 será o sexto reforço do time. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta; o lateral-direito Orejuela, que estava no Cruzeiro; e o zagueiro Miranda, que retornou da China.

Publicidade

Além deles, foram contratados o meia Benítez, ex-Vasco e que pertence ao Independiente, da Argentina; e o meia William, jogador revelado pelo Palmeiras. Éder deve assinar contrato até o final de 2022. Os números do atleta foram divulgados e ele se sobressai na comparação com Pablo.

O centroavante Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo. O clube desembolsou quase R$ 30 milhões para o contratar no fim de 2018. Nas temporadas 2019 e 2020, Pablo entrou em campo 83 vezes e marcou 19 gols. A média é de 0,22 gol por partida. A torcida não estava nada feliz com o futebol apresentado por ele.

Publicidade

Neste mesmo período, Éder atuou no futebol chinês, disputou 45 partidas e marcou 21 gols, com média de 0,46 por partida, mais que o dobro da média de Pablo. Os números comparativos já teriam chegado ao presidente Julio Casares. Éder e Pablo vão brigar pela vaga de titular. Na temporada passada, Pablo não foi titular na equipe treinada por Fernando Diniz. 

Publicidade

Casares assumiu a presidência do São Paulo no começo deste ano e tem trabalhado duro por contratações. O dirigente também tem montado uma equipe com nomes ligados ao São Paulo. O ex-treinador Muricy Ramalho foi contratado para ser coordenador das categorias de base.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!