in

Grêmio entra na briga com Atlético-MG e São Paulo para repatriar volante

O Grêmio busca reforços no mercado da bola. O presidente Romildo Bolzan já deu declarações sobre os reforços que espera contratar para o Grêmio. Serão buscados jogadores que cheguem para serem titulares na equipe comandada por Renato Portaluppi.

Publicidade

Uma das posições carentes na equipe é a de volante. Desde o ano o Grêmio busca um jogador para a posição, mas até agora não encontrou. Diversos nomes foram sondados, mas não houve acordo até o momento. Uma nova opção para o setor de meio-campo é Jaílson.

O jogador defendeu o Grêmio entre 2016 e 2018 e atualmente joga no Dalian Pro, da China. Há possibilidade de que ele retorne ao futebol brasileiro. Para contratar o volante que foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2017, o Imortal enfrenta forte concorrência.

Publicidade

O Atlético-MG, que tem investido pesado na equipe para esta temporada e contratou, entre outros, o atacante Hulk, é uma das equipes. A outra é o São Paulo, que também busca um volante. A identificação de Jaílson com o Grêmio pode facilitar o negócio.

Publicidade

Mas o que jogadore sde futebol querem mesmo são propostas vantajosas e oportunidade para apresentar seu futebol. No Grêmio, Jaílson poderia chegar para ser titular. Maicon, um dos volantes do time, caminha para o fim de carreira e já não tem atuado como antes. 

Publicidade

Nesta temporada, o Grêmio disputará três títulos importantes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. O Tricolor costuma focar o torneio continental, mas não vence o Brasileirão desde 1996. A torcida sente falta da conquista desta taça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!