Marcelo Grohe está ‘legalmente autorizado’ a deixar time árabe e pode retornar ao Grêmio

Marcelo Grohe pode ser o novo reforço do Grêmio para o gol. O jogador de 34 anos defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está com três meses de salários atrasados. Por regra da Fifa, o jogador que estiver com dois meses de vencimentos em atraso pode solicitar a quebra do contrato.

PUBLICIDADE

Neste cenário, já há aí uma autorização legal para que Grohe deixa o time árabe. O que precisa é o goleiro dar o posso em direção à solicitação junto à entidade máxima do futebol. Grohe é bem visto no Grêmio, onde é ídolo da torcida e conquistou títulos importantes.

O arqueiro era o titular nas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, em 2017. Atualmente, o clube gaúcho vive grave crise na meta. Vanderlei, contratado para ser titular, atuou durante a temporada, mas não como se esperava.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Não à toa, o goleiro perdeu a titularidade nas duas partidas da final da Copa do Brasil. Paulo Victor entrou e não foi bem. O goleiro não deve ter espaço no clube novamente. Atualmente, o Grêmio tem preparado o jovem Brenno para ser titular no futuro.

PUBLICIDADE

Enquanto Brenno é preparado, a torcida sonha com o retorno de Grohe. Aos 34 anos, ele teria ao menos cinco anos pela frente. Goleiros costumam jogar por mais tempo que jogadores de linha. Como é ídolo e conhece bem o clube, Grohe não teria problemas de adaptação.

PUBLICIDADE

O empresário do atleta, Bruno Junqueira, afirmou que ele está bem no mundo árabe e ressaltou que o goleiro tem um carinho especial pelo Grêmio. A torcida também tem por ele. Renato Portaluppi, aliás, nunca teria deixado de cogitar a volta de Grohe. Parece o momento certo para que isso aconteça.