in

Grêmio entra na briga por Rafinha e acerto fica próximo; mais um reforço para Renato

O experiente lateral-direito Rafinha está próximo de ser contratado para defender o Grêmio. Aos 35 anos, o jogador está sem clube desde a saída do Olympiakos, da Grécia. Rafinha atuou pelo Flamengo entre 2019 e 2020 e mostrou que continua bom de bola.

Publicidade

Pelo time carioca, ele foi campeão da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Depois do Estadual ele deixou o Flamengo e retornou à Europa para atuar no futebol grego.

Rafinha negociou retorno ao Flamengo, mas o alto salário parece ter feito o clube carioca recuar do negócio. De acordo com informações do ge, o Grêmio entrou na briga para contratar o lateral-direito. O interesse acontece dias depois de Romildo Bolzan dizer que não iria contratar o atleta.

Publicidade

Rafinha tem 35 anos, construiu a carreira na Europa e retornou ao Brasil com status de grande jogador. Atualmente, o Grêmio tem apenas dois laterais para a direita: Victor Ferraz, titular em boa parte do ano passado, e o jovem Vanderson. Orejuela não continuou após período de empréstimo.

Publicidade

Rafinha já demonstrou interesse em ser treinado por Renato Portaluppi, assim como o treinador já demonstrou interesse em comandar o jogador. Tudo vai depender do acerto entre as partes e do salário proposto pelo clube e pedido por Rafinha.

Publicidade

Ao Flamengo, o jogador teria pedido algo em torno de R$ 650 mil. Por achar elevado, o time carioca decidiu não fechar o negócio. Resta saber se com o Grêmio haverá acordo. Rafinha chegaria para ser titular e elevar o nível da equipe gaúcha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!