Diretoria do Palmeiras ‘bate o martelo’ e define situação com o atacante Tiquinho Soares

A diretoria do Palmeiras não descansa e está de olho no mercado da bola. A intenção é gastar apenas com reforços que cheguem para serem aproveitados rapidamente pelo técnico Abel Ferreira, que de certa forma está conduzindo tratativas de contratações.

PUBLICIDADE

Um dos nomes que vinha ganhando muita força para reforçar o Verdão era o atacante Rafael Santos Borré, que atua no River Plate. No entanto, os altos valores da negociação acabou afastando o alviverde, deixando o negócio difícil de ser concretizado.

A alta cúpula do Verdão não se abateu muito com os valores envolvendo o nome de Borré e continua ativa no mercado. Com a procura cautelosa, outro nome chegou à mesa de Abel Ferreira. Trata-se do atacante Tiquinho Soares, que atualmente segue sem clube para atuar em 2021.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo portal Uol, o nome do atacante agrada aos dirigentes do Palmeiras, mas os valores impossibilitam a contratação. Ao que tudo indica, o jogador deseja receber aproximadamente R$ 12 milhões por ano, ou seja, cerca de R$ 1 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Caso Tiquinho não aceite diminuir os valores, o Palmeiras está totalmente fora do negócio, já que a intenção é não fazer loucuras financeiras. Lembrando que ele recebia cerca de 2 milhões de euros por ano no futebol chinês.

PUBLICIDADE

Além dos valores, outro fator que dificulta ainda mais a chegada do atacante ao Verdão é a concorrência. Atlético-MG, Grêmio e São Paulo são outras equipes interessadas, mas ele precisará se readequar às condições financeiras do futebol brasileiro.

Aos 30 anos, Tiquinho Soares chama atenção por está em um dos seus melhores momentos na carreira. Além de se destacar no futebol exterior, o atacante teve passagem por algumas equipes de menor expressão do Brasil, como CSP-PB e Treze-PB.

Caso não consiga chegar a um acordo com Tiquinho, o Palmeiras pode abrir negociações com outro atacante. Atualmente, outros dois nomes também chamam atenção, Taty Castellanos, do New York City, e Juan Dinenno, do Pumas.