in

Palmeiras no Mercado da Bola: Dracena aciona Galliote e faz alerta sobre Renan, Patrick, Danilo e Menino

Após conquistar a tríplice coroa e se consagrar como o clube brasileiro mais vitorioso do Brasil na temporada de 2020, os dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras querem fazer a manutenção do elenco alviverde.

Publicidade

A intenção é manter os jogadores do elenco comandado por Abel Ferreira e tentar fazer contratações pontuais visando qualificar ainda mais o plantel palmeirense. No entanto, a atual situação financeira do clube está sendo monitorada pelo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, que deu uma declaração que poderá pôr em cheque o futuro de uma das joias da base do Verdão.

Dracena disse que o Palmeiras vai ter que vender um menino para fora

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o Palmeiras avalia a venda de Dudu, para que sejam acrescentados 43 milhões de reais pelo empréstimo em seus cofres, o Palmeiras ainda teria direito a mais 40 milhões de reais pelo repasse em definitivo dos direitos econômicos do jogador.

Publicidade

Além da venda de Dudu, Dracena teria dito que o clube ainda estaria avaliando a venda de um jogador da base que se destacou na temporada para manter a casa em ordem. Ele teria passado essa informação ao presidente, pois acredita que só assim a casa seria colocada em ordem, em relação a pagamentos e aos compromissos financeiros do Verdão.

Publicidade

Renan, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino são os mais visados

O trio de ferro do meio-campo do Palmeiras foram os maiores destaques da temporada e um desses garotos da base poderão deixar o Verdão como medida de garantir aporte financeiro.

Publicidade

Além desses três, Renan, de apenas 18 anos, que atua na zaga também é um jogador muito visado pelos clubes estrangeiros e poderá deixar o Palmeiras. Ainda pouco utilizado no time principal, o jovem está muito bem avaliado no Mercado da Bola.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.