in

Novo goleiro do Grêmio chama atenção; clube pode dar ‘chapéu’ no Palmeiras por meia de seleção

Uma certeza que pairava no Grêmio no final da última temporada é a de que o clube precisava urgente da contratação de um novo goleiro. Tanto Vanderlei quanto Paulo Victor falharam em momentos cruciais do ano Tricolor. 

Publicidade

No entanto, o jovem goleiro Brenno assumiu a posição nesse início de campeonato gaúcho e vem arrancando elogios da torcida e da imprensa. O comentarista da Globo, Casagrande, destacou em sua coluna do GE a explosão e o tempo de reação do jovem de 21 anos. 

Reforços

Se o problema do gol parece resolvido, outras posições seguem carentes de reforços. O Grêmio promete abrir os cofres na atual janela de transferências para reformular o elenco do treinador Renato Portaluppi. Com alguns jogadores indo embora, o Imortal precisa de no mínimo três reforços que cheguem para vestir a camisa de titular da equipe. 

Publicidade

Um dos nomes pretendidos pelo clube gaúcho é o do meia Mathias Villasanti, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção paraguaia. O jovem jogador do Cerro Porteño também esteve nas duas últimas convocações de seu país nas eliminatórias. 

Publicidade

Villasanti tem 24 anos e foi formado pelo próprio Cerro Porteño, mas chegou a ser emprestado para outros clubes como o Sportivo Luqueño, do Paraguai e o Temperley, da Argentina para ganhar experiência e voltar ao Cerro como uma de suas principais peças. 

Publicidade

A informação de que o Grêmio está de olho em Villasanti foi dada pelo repórter Daniel Maciel, que cobre o clube paraguaio. Daniel afirma que houve uma reunião na última sexta-feira (19/03) em Porto Alegre para tratar sobre a negociação do jogador. 

Villasanti tem facilidade para jogar como um volante saindo para o jogo, mas também já fez boas partidas como meia centralizado. A sua eficiência na construção ofensiva da equipe é muito elogiada pelos paraguaios que cobrem o dia a dia da equipe. 

O Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, também se mostrou interessado no atleta do Cerro, mas tudo indica que o clube alviverde não formalizou qualquer proposta pelo jogador paraguaio, que pode ficar mais próximo do clube gremista no decorrer da próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com