Presidente do Grêmio tem reunião para fechar com reforço de peso; Renato mostra confiança

A temporada 2021 já foi iniciada e os clubes seguem atentos ao mercado da bola para fortalecerem seus respectivos planteis. Candidato ao posto de protagonista na janela de transferências, o Grêmio tem se movimentado nas últimas semanas para trazer reforços de peso para o elenco de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Em entrevistas coletivas recentes, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan enfatizou que o desejo é viabilizar contratações pontuais, e chegou a revelar que o clube vem negociando paralelamente com seis jogadores. O mandatário, no entanto, não contou de quanto seria o investimento feito e nem o nome destes atletas. 

Trabalhando em conjunto na escolha dos reforços, Renato Portaluppi já chegou a indicar alguns nomes para a diretoria. Embora os dirigentes do Grêmio neguem a existência de qualquer tipo de conversa com Rafinha, existem boas possibilidades do jogador desembarcar na capital gaúcha nos próximos dias. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Neste final de semana, o Flamengo anunciou oficialmente a sua desistência na luta pelo retorno do atleta. Alegando o cenário delicado financeiramente por conta da pandemia, a equipe carioca comunicou o jogador da decisão, após as tratativas pela volta terem sido intensificadas nas últimas semanas. 

PUBLICIDADE

Reunião decisiva

Após ser descartado no Fla, Rafinha tem caminho aberto para acertar com o Grêmio. O experiente jogador já teria manifestado o desejo de ser comandado pelo técnico Renato Gaúcho. A expectativa é que o empresário do medalhão, Lincoln, se reúna com o presidente do Imortal para tentar aproximar as conversas para um desfecho positivo na negociação. 

PUBLICIDADE

Caso Rafinha se adeque ao padrão financeiro da proposta oferecida pelo Grêmio é bem provável que a contratação seja efetivada. 

Além do interesse do atleta, Renato Gaúcho também se mostra um entusiasta do futebol de Rafinha. Contudo, o treinador deixa a situação para a diretoria gremista resolver dentro dos padrões em que o clube se encaixa.