Cortez se destaca e Grêmio já pensa em renovar com o lateral

A equipe do Grêmio deu férias ao seu elenco principal, após uma temporada de 2020 muito desgastante. Com isso, o imortal iniciou a temporada de 2021 com um elenco recheado de garotos formados nas categorias de base do clube. Contudo, apesar dos novos nomes é um jogador mais experiente que vem chamando a atenção.

PUBLICIDADE

O experiente lateral-esquerdo, Bruno Cortez abriu mão de suas férias e optou por já iniciar a temporada com os jovens atletas. O medalhão do elenco gremista vem sendo muito elogiado, muito por causa de sua postura de liderança. Cortez foi escolhido como o capitão do Grêmio nesse início de temporada. E vem usando a sua experiência para ajudar seus companheiros neste período em que recebem oportunidades e podem ganhar espaço com o técnico Renato Gaúcho.

Pela atitude de ter aberto, mão de suas férias e escolhido atuar com os jovens, Cortez foi bastante elogiado pela direção e comissão técnica gremista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Além de ser um líder nato, é um jogador querido por todos nós. Profissional máximo que possa ter pela conta. Exemplar, procura fazer tudo aquilo que é determinado pra ele. Independente da idade é um jogador que tem uma capacidade física impressionante. Faz muito bem ao grupo, é alegre, participativo e se propôs a estar conosco nesse processo de renovação com essa garotada“, declarou Alexandre Mendes, auxiliar-técnico de Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo já está com 34 anos, mas ainda é visto como uma figura de referência dentro do elenco. Com contrato até o fim de 2021, o lateral já iniciou as conversas com a diretoria do imortal por uma possível renovação até 2022. O desejo de Cortez é permanecer no tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE