in

Grêmio fechou com promessa do São Paulo de graça; atacante vale meio bilhão de reais

Esse início de Campeonato Gaúcho têm servido para o Grêmio descansar seus titulares e dar ritmo de jogo aos jovens que subiram das categorias de base do clube. Jogando com esse time alternativo, o Imortal alcançou a liderança do Gauchão mesmo com dois jogos a menos. 

Publicidade

Dentre a molecada que está jogando enquanto os titulares curtem alguns dias de folga, o atacante Ricardinho está se destacando, e é bem provável que continue no time principal após a volta dos veteranos. O atleta marcou gols nas duas oportunidades que teve como titular do Tricolor Gaúcho. 

Vale ressaltar que o jogador foi revelado pelas categorias de base de outro tricolor. O São Paulo acabou perdendo o atleta sem receber nenhum centavo por ter apenas um contrato amador com Ricardinho. Esse contrato foi rompido em comum acordo e o jogador desembarcou em Porto Alegre para jogar no sub-20 do Grêmio. 

Publicidade

Após anotar nove gols em apenas doze jogos, Ricardinho subiu para o time de transição e seu novo contrato com o Grêmio tem multa rescisória de 80 milhões de euros. Esse valor na realidade brasileira equivale a R$ 522,3 milhões. 

Publicidade

O contrato tem validade até o final de 2024 e o clube Gaúcho possui 80% dos direitos federativos do atleta. No acordo entre as partes os outros 20% ficaram com o próprio jogador. 

Publicidade

Outro fato que chama a atenção são as comemorações de Ricardinho quando coloca a bola na rede. O atleta sempre comemora batendo continência como se fosse um militar. A celebração tem como referência Ricardo Viana, pai do jogador, que é integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com