Grêmio fechou com promessa do São Paulo de graça; atacante vale meio bilhão de reais

Esse início de Campeonato Gaúcho têm servido para o Grêmio descansar seus titulares e dar ritmo de jogo aos jovens que subiram das categorias de base do clube. Jogando com esse time alternativo, o Imortal alcançou a liderança do Gauchão mesmo com dois jogos a menos. 

PUBLICIDADE

Dentre a molecada que está jogando enquanto os titulares curtem alguns dias de folga, o atacante Ricardinho está se destacando, e é bem provável que continue no time principal após a volta dos veteranos. O atleta marcou gols nas duas oportunidades que teve como titular do Tricolor Gaúcho. 

Vale ressaltar que o jogador foi revelado pelas categorias de base de outro tricolor. O São Paulo acabou perdendo o atleta sem receber nenhum centavo por ter apenas um contrato amador com Ricardinho. Esse contrato foi rompido em comum acordo e o jogador desembarcou em Porto Alegre para jogar no sub-20 do Grêmio. 

PUBLICIDADE

Após anotar nove gols em apenas doze jogos, Ricardinho subiu para o time de transição e seu novo contrato com o Grêmio tem multa rescisória de 80 milhões de euros. Esse valor na realidade brasileira equivale a R$ 522,3 milhões. 

PUBLICIDADE

O contrato tem validade até o final de 2024 e o clube Gaúcho possui 80% dos direitos federativos do atleta. No acordo entre as partes os outros 20% ficaram com o próprio jogador. 

PUBLICIDADE

Outro fato que chama a atenção são as comemorações de Ricardinho quando coloca a bola na rede. O atleta sempre comemora batendo continência como se fosse um militar. A celebração tem como referência Ricardo Viana, pai do jogador, que é integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo.