Diretoria do Corinthians vai ao exterior e encaminha saída do meio-campista Luan

A torcida do Corinthians terá que ser paciente com a nova diretoria do clube. Eleito novo presidente do Timão neste ano, Duílio Monteiro Alves tem a intenção de realizar uma reformulação no clube para conter os gastos elevados.

PUBLICIDADE

O que mais vem preocupando os dirigentes alvinegros são os altos salários dos seus atletas, além de terem alguns nomes que sequer atuam pelo clube. Desta forma, os torcedores podem esperar que jogadores serão negociados nos próximos dias.

Recebendo um dos maiores salários do elenco do Corinthians, o meio-campista Luan pode ser um dos primeiros a deixar o Timão. Recebendo um salário elevado, o meia não vem correspondendo à altura e vem sendo deixado de lado no clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini até que vem tentando fazer o meio-campista recuperar seu bom futebol. Apesar das oportunidades que está ganhando, o camisa 7 do Timão não rende o esperado e sofre críticas constantemente dos torcedores.

PUBLICIDADE

Com a intenção de diminuir o valor de sua folha salarial, membros da diretoria do Corinthians viajaram ao Oriente Médio para negociar a transferência de Luan. A ideia é negociá-lo por um valor próximo de R$ 20 milhões, quantia que foi investida para tirá-lo do Grêmio.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o camisa 7 tem contrato com o Timão até 2023, mas dificilmente o vínculo será cumprido. O meia recebe mais de R$ 600 mil mensais, ocupando um dos maiores vencimentos do elenco, ao lado de Fagner, Gil e Cássio.

No começo do ano, o nome de Luan começou a ser especulado no futebol turco. O Fenerbahçe chegou a demostrar interesse no meio-campista, no entanto, nenhuma proposta oficial foi feita. Agora, a alternativa encontrada pelo Timão foi oferecê-lo a outros clubes do exterior.