in

Rafinha recebe suposta ligação de Renato e negócio com o Grêmio é exposto; R$ 400/500 mil

O lateral-direito Rafinha pode ser o grande reforço do Grêmio para a temporada de 2021. Aos 35 anos, o jogador não vai mais voltar ao Flamengo. Rafinha defendeu o time carioca entre 2019 e 2020 e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

No meio do ano passado, Rafinha foi defender o Olympiacos, da Grécia. Há poucas semanas, o vínculo foi encerrado e ele ficou sem clube. Após negociar o retorno ao Flamengo, o negócio não foi adiante e as tratativas chegaram ao fim.

Ao SporTV, na manhã desta segunda-feira (22), Rafinha afirmou que tentou flexibilizar ao máximo para ir jogar no Flamengo, inclusive aceitando receber parte do dinheiro em 2022. Segundo ele, o problema foi político e havia pessoas que não o queriam de volta.

Publicidade

“Faz 30 dias que eu só estou tomando porrada. Pessoas me chamando de mercenário”, contou Rafinha, sem esconder o descontentamento com o ex-clube. O jogador se negou a responder sobre suposta ligação de Renato Portaluppi, treinador do Grêmio. Segundo o lateral-direito, não era hora de falar sobre o assunto.

Publicidade

De acordo com informações do repórter Vaguinha, da Band RS, Rafinha vai defender o Grêmio com salário na faixa de R$ 400/500 mil por mês e cláusula de produtividade. O valor de luvas também seria bem menor. Alguns jogadores do elenco do Grêmio também teriam conversado com Rafinha. Se o lateral for contratado, chegará para ser titular. Victor Ferraz deve ser dispensando e o reserva Vanderson é uma jovem promessa do clube.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!