Palmeiras entra em disputa com Barcelona por atacante revelação do futebol uruguaio

O Palmeiras desistiu nos últimos dias da contratação do colombiano Santos Borré, atacante goleador do River Plate, alegando que em meio às incertezas causadas pela pandemia, o clube não poderia fazer um investimento tão alto em apenas um jogador. 

PUBLICIDADE

No entanto, o Verdão continua de olho no mercado e acabou fechando com o meio-campista Danilo Barbosa. O atleta, de 25 anos, pertence ao Nice, da França, e chegou por empréstimo válido até o final da atual temporada. O acordo entre os clubes prevê uma opção de compra caso o jogador se destaque no elenco palmeirense. 

O clube pensa também em reforços para a sua categoria de base e avalia no momento o atacante uruguaio Nicolás Siri, jogador de 16 anos do Danubio, que também é acompanhado e monitorado pelo Barcelona da Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com pessoas ligadas ao Palmeiras, o clube não iniciou nenhuma negociação pelo jogador, mas sempre está atento as revelações que surgem no mercado da América Latina. Nos últimos anos, a diretoria palmeirense já buscou opções em países como Colômbia, Peru, Equador, e Paraguai. No próprio elenco do time profissional o panamenho Newton vem ganhando espaço e até foi inscrito na “Lista A” do campeonato paulista.

PUBLICIDADE

Jogador é goleador 

O bola da vez, Nicolás Siri, está em ascensão no Uruguai. Na última semana o jogador marcou três gols em uma goleada do Danubio sobre o Boston River. O placar final marcou 5×1 para o time de Nicolás.

PUBLICIDADE

O Verdão já sabe que possivelmente enfrentará a concorrência dos europeus caso decida seguir em frente em uma negociação pelo jogador.