in

Borré e mais um jogador do River Plate: os reforços que podem pintar no Grêmio

A diretoria do Grêmio se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi. O atacante Borré, do River Plate, está na mira do clube. De acordo com o repórter Vagner Martins, o Vaguinha, da Band RS, o Tricolor não desistiu de contratar o jogador.

Publicidade

O Grêmio teria feito uma nova proposta por Borré. O atleta a recebeu e ficou de analisar. Para isso, ele pediu um tempo de responder ao clube brasileiro. Antes do Imortal Tricolor, Borré esteve na mira do São Paulo e do Palmeiras, mas não houve negócio e as equipes paulistas desistiram.

Além de Borré, o Grêmio estaria interessado em outro jogador do River Plate, de acordo com informações do repórter Gustavo Yarroch, da ESPN da Argentina. O Tricolor está em busca de um volante há algum tempo e este atleta surge como nome possível.

Publicidade

Trata-se de Bruno Zuculini. O jogador foi revelado pelo Racing em 2014, chegou a defender o Manchester City, da Inglaterra, mas não se firmou por lá. Zuculini foi emprestado. Desde 2018, ele defende o time comandado por Marcelo Gallardo. No ano passado, o Botafogo sondou o atleta.

Publicidade

Zuculini tem contrato com o River Plate até junho de 2022. Seus direitos econômicos são avaliados em 3 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões). O Grêmio busca um volante desde o ano passado. Diversos nomes foram sondados, mas nenhum contratado. Rafael Carioca, do Tigres, do México, por exemplo, foi descartado.

Publicidade

Será que Zuculini será contratado? Os próximos dias dirão. O Grêmio busca reforços para a temporada que será agitada, com disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!