in

Morre Dona Guiomar, mãe de Sócrates e Raí

Faleceu na quarta-feira (24), a mãe dos ex-jogadores Sócrates e Raí, Dona Guiomar Vieira de Oliveira. Ela tinha 100 anos de idade e morava em Ribeirão Preto. A matriarca faleceu por causas naturais e teve a morte divulgada pelos seus familiares.

Publicidade

Conhecida como Dona Guió, ela teve seis filhos, 16 netos e 7 bisnetos. Os dois filhos de Dona Guió começaram a carreira no futebol no Botafogo-SP, time de Ribeirão Preto, cidade onde a família mora até hoje. Sócrates teve grande destaque no Corinthians, e Raí no São Paulo. 

Ela completou 100 anos no último dia 18 de janeiro, e chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de fevereiro, tendo tomado a segunda ainda no começo de março. Na época, Raí chegou a postar uma foto comemorando que a mãe havia sido vacinada.

Publicidade

Publicidade

O Globo Esporte chegou a procurar um dos netos de Dona Guió, que chegou a agradecer as mensagens de amigos e admiradores, mas afirmou ainda não estar preparado para falar. Assim como Dona Guió, o pai de Sócrates e Raí, seu Raimundo Vieira, eram paraenses e se mudaram para a cidade paulista antes do nascimento dos ex-jogadores.

Publicidade

O Botafogo-SP emitiu uma nota falando sobre a morte da mãe dos jogadores: “Dona Guiomar esteve presente no primeiro evento das festividades do centenário botafoguense, realizado em setembro de 2017. Completou o seu centenário em fevereiro de 2021.”

Ainda não se tem informações sobre velório ou enterro da veterana. Os familiares ainda não se pronunciaram sobre estes detalhes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.