in

Flamengo bate Botafogo por 2×0, lidera o Campeonato Carioca e Rodrigo Muniz assume artilharia

Atual campeão do Brasil, o Flamengo também está indo de vento em popa no Campeonato Carioca. O time conhecido como Maior de Todos é o novo líder do Campeonato após vencer o clássico contra o Botafogo por 2×0.

Publicidade

O jogo, disputado no estádio Nilton Santos ajudou o rubro-negro a alcançar os 12 pontos na competição. Com isso, o Flamengo fica a dois pontos do vice-líder Volta Redonda. O primeiro gol veio logo no primeiro tempo com um chute de Rodrigo Muniz, que substituiu Pedro, atacante que saiu de campo com dores na coxa.

Muniz fez o gol após ganhar a disputa pela bola com Marcelo Benevenuto. Com isso, ele chegou ao seu quinto gol no Cariocão, se destacando como artilheiro. No segundo tempo, ele ainda sofreu a falta que causou a expulsão de Kanu, zagueiro do Botafogo.

Publicidade

Hugo Moura acertou o segundo chute já nos últimos minutos de jogo. Com o Fla liderando, o Botafogo despenca na tabela, agora está na 7ª posição com seis pontos conquistados.

Publicidade

O próximo jogo do Flamengo será contra o Boavista no sábado. O Fogão pega o Nova Iguaçu, no domingo. A Record TV transmitirá a partida do rubro-negro para o Rio de Janeiro e outras 26 praças.

Publicidade

Como os times entraram em campo

Mandante da partida, o Botafogo de Marcelo Chamusca tinha em seu elenco: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welison, Rickson (Ronald) e Matheus Frizzo (Kayque); Marcinho (Felipe Ferreira), Matheus Babi ( Rafael Navarro), e Warley (Gilvan).

O Flamengo de Mauricio Souza contou com: Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard Rios) e Pepê (Thiaguinho); Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Rodrigo Muniz).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.