in

Palmeiras manda comunicado ao Nacional-URU e afirma que comprará mais 7,5% dos direitos econômicos de Viña

O Palmeiras acertou em cheio na contratação do lateral-esquerdo Matias Viña. O jogador uruguaio se tornou um dos melhores da posição no Brasil e se tornou titular incontestável na posição no campeão da Libertadores de 2020.

Publicidade

Optando por exercer o seu poder de compra dos direitos econômicos do jogador, a diretoria do Verdão comunicou ao Nacional-URU, ex-clube de Viña, que irá comprar mais 7,5% dos direitos econômicos do jogador, desembolsando assim de seus cofres cerca de US$ 885 mil (aproximadamente R$ 5,08 milhões, na cotação atual da moeda).

Viña atuou em 51 partidas pelo Palmeiras na temporada 2020/21 e marcou três gols

Titular da seleção do Uruguai, Viña foi contratado pelo Palmeiras para assumir a lacuna do elenco alviverde e o fez com maestria, assumindo a posição e se destacando sob os comandos de Vanderlei Luxemburgo e de Abel Ferreira.

Publicidade

Sem se lesionar e mostrando grande habilidade técnica, o lateral-esquerdo jogou impressionantes 51 partidas com o Palmeiras marcando três gols, sendo que um desses gols foi contra o River Plate, na goleada por 3 a 0 em Buenos Aires.

Publicidade

Danilo Barbosa é apresentado no Palmeiras e chega para disputar titularidade

O volante contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, foi apresentado nesta sexta-feira (26) na Academia de Futebol do Palmeiras em São Paulo. O jogador chega com rodagem internacional e com plenas condições de disputar a titularidade no meio-campo alviverde.

Publicidade

Revelado pelo Vasco e já tendo trabalhado com Abel Ferreira, no Braga, em Portugal, Danilo Barbosa se disse muito feliz em vir jogar no maior campeão do Brasil. Sobre seu contrato de empréstimo, terá duração de um ano sendo que no final o Palmeiras poderá exercer o poder de compra, assim como está ocorrendo com Matias Viña.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.