in

Lista de negociáveis do Grêmio é divulgada; Paulo Victor e Vanderlei encabeçam

Após brigar por títulos em 2020 e ter um time competitivo, o Grêmio comandado pelo técnico Renato Portaluppi quer levantar taças em 2021 e para que isso aconteça serão necessários investimentos em reforços, o que já foi definido pelo mandatário Romildo Bolzan.

Publicidade

Além dos reforços, a lista de jogadores que sairão e que estão recebendo sondagens de outros clubes também foi divulgada pelo site GE. Na lista de negociáveis estão Vanderlei, Paulo Victor, David Braz, Victor Ferraz e Michel.

Jogadores negociáveis serão facilmente liberados, em caso de negociação

Se houver propostas a diretoria do Grêmio fará a liberação desses jogadores, pois a comissão técnica de Renato já decidiu que esses jogadores estão fora dos planos do clube para a temporada de 2021. A intenção é que as saídas sejam concretizadas logo, para que o clube possa inscrever novos nomes no plantel.

Publicidade

Da lista de negociáveis, o que esteve mais próximo de deixar Porto Alegre foi o goleiro Paulo Victor. O arqueiro teve proposta do Cerro Porteño que chegou a encaminhar a contratação, mas o tempo para firmar o acordo não foi hábil e a transferência acabou não ocorrendo.

Publicidade

valores dos vencimentos mensais dos jogadores é empecilho para outros clubes

Com vencimentos mensais acima da média, os jogadores negociáveis do Grêmio estão sem propostas no momento, de acordo com apuração feita pelo GE. A média salarial do futebol brasileiro vem diminuindo após a pandemia e os clubes estão agindo com cautela e fazendo contratações pontuais, devido à incerteza do futuro.

Publicidade

Apesar de estar na lista de negociáveis, o único que poderá se salvar e continuar no Imortal é Michel. Há possibilidade de que o volante seja testado em treinos e jogos do Gauchão atuando na posição de zagueiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.