in

UFC 260: Miocic e Ngannou fazem revanche histórica pelo cinturão dos pesos pesados

Neste sábado (27), o UFC fará mais um evento espetacular para delírio dos fãs da maior organização de artes marciais mistas do mundo. O UFC 260 colocará frente a frente dois lutadores pesos pesados mais temidos da categoria, o campeão Stipe Miocic contra o camaronês Francis Ngannou.

Publicidade

A luta principal do evento será uma revanche, já que em 2018 os dois lutadores se enfrentaram, na ocasião, Miocic venceu o confronto por pontos e garantiu a manutenção de seu cinturão. Após três anos, o camaronês se recuperou e nocauteou quatro lutadores em menos de um minuto, incluindo dois ex-campeões da categoria, o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos e o americano Cain Velazques.

Miocic é considerado o melhor peso-pesado de todos os tempos do UFC

Com 38 anos e com uma carreira brilhante no UFC, Stipe Miocic fará a sua quinta defesa de cinturão da categoria após recuperar o seu cinturão perdido para Daniel Cormier. O americano concilia a sua carreira de lutador com a de bombeiro, onde cumpre jornada de turnos em Ohio.

Publicidade

Nunca antes na história do UFC um lutador defendeu tantas vezes o cinturão dos pesos-pesados. O nocaute sofrido diante de Daniel Cormier, em 2018, foi recompensado com muito esforço com duas vitórias consecutivas contra o próprio DC, onde o bombeiro de Ohio retomou o seu cinturão e o posto de número um.

Publicidade

UFC 260 terá dois brasileiros lutando no card principal

Além do confronto principal da noite, as lutas anteriores terão a presença de dois brasileiro, Thomas Almeida e Vicente Luque enfrentarão Sean O’Malley e Tyron Woodley respectivamente. No caso de Vicente Luque, uma vitória contra o ex-campeão da categoria poderá representar a ascensão para uma eventual disputa de cinturão futura.

Publicidade

Thomas Almeida busca recuperação no evento após sofrer três derrotas consecutivas e de sofrer com lesões. O lutador de 29 anos é treinado pela famosa academia Chute Boxe, de Curitiba e o UFC sempre apostou no talento do brasileiro, que iniciou sua carreira com quatro vitórias consecutivas no evento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.