in

Grêmio vai ao mercado europeu para contratar novo goleiro

Recentemente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, prometeu para a torcida que reforçaria o elenco principal do Imortal para a alegria do técnico Renato Gaúcho. Assim, a torcida gremista criou grandes expectativas para a contratação de nomes de peso.

Publicidade

Um dos nomes que já estava quase acertado com a equipe gaúcha, era do atacante colombiano Santos Borré, destaque do River Plate. Entretanto, a negociação não se desenvolveu como o Imortal esperava, assim o Grêmio desistiu do jogador.

Romildo Bolzan declarou que a equipe busca por três ou quatro jogadores que estejam em nível de assumir a titularidade, tais atletas chegariam para os setores do meio de campo e ataque. Contudo, uma nova posição deve entrar no radar de contratações do tricolor gaúcho. O clube rescindiu o contrato do goleiro Vanderlei, desse modo deve procurar outro atleta para a posição.

Publicidade

Atualmente, o goleiro titular da equipe vem sendo o jovem Brenno, e o goleiro está dando conta do recado. A torcida gremista vem pedindo a manutenção do jovem arqueiro na titularidade do Grêmio. Entretanto, o Grêmio não espera dar vida fácil a Brenno, e já busca outra opção para fazer concorrência a jovem revelação.

Publicidade

Paulo Victor está fora dos planos do clube, mas ainda não deixou o Imortal. Para suprir a carência na posição, o tricolor gaúcho deve recorrer ao mercado europeu e um dos nomes preferidos da diretoria é do goleiro Renan Ribeiro. O arqueiro atualmente defende as cores do Sporting (POR), contundo não vem atuando pela equipe portuguesa. Renan Ribeiro possui contrato até 2023, mas tenta uma liberação do time português para poder acertar com o Grêmio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade