Dudu quer voltar ao Palmeiras, mas regresso fica adiado

Dudu termina seu contrato de empréstimo ao Al Duhail, do Catar, no meio do ano. O ídolo da torcida palmeirista sonha com o regresso no Allianz Parque, mas não vai acontecer para já. O atacante brasileiro declarou, em entrevista para o Esporte Espetacular, que ele deve ficar no Catar pelo menos por mais dois anos. Porém, ele afirma que sua história no Palmeiras ainda não terminou e promete o regresso.

PUBLICIDADE

Dudu feliz no Catar e com sucesso do Palmeiras

O jogador já rendeu sete milhões de euros, na primeira tranche para o Palmeiras. Agora, se os cataris acionarem a cláusula, eles vão pagar mais seis milhões de euros ao Verdão e Dudu fica por mais dois anos no Al Duhail. O atacante deixou saudades no Palmeiras, mas esse negócio continua rendendo um bom dinheiro para o time.

Por sua vez, Dudu está feliz no Catar. O jogador pensa continuar sua carreira no país e sair após um bom trabalho. Como aconteceu no Palmeiras, de onde ele saiu “pela porta da frente”. Então, Dudu sente que saindo agora, seria como se ele tivesse fracassado em sua aventura no exterior.

PUBLICIDADE

Ainda assim, ele admite que sente saudade do Verdão e de seus ex-colegas. Até com o presidente Maurício Galiotte, o atacante continua mantendo boas relações. “Meus filhos moram em frente ao CT e fazem escolinha de futebol no Palmeiras. Então ele [Galiotte] sempre me liga, me pergunta se está tudo bem”, contou Dudu.

PUBLICIDADE

Dudu pensa regressar no Palmeiras

Isso mostra como o jogador continua próximo do Palmeiras e que continua pensando no regresso. Dudu pensa ficar os três anos de contrato no Catar, mas depois, no regresso ao Brasil, ele só pensa no Verdão. Seu amor pelo clube se mantém bem forte e o jogador diz que vibrou muito com essa temporada incrível do Verdão: “Eu fiquei muito feliz, de coração, por tudo que é mais sagrado. Eu torço pelos caras, falo com os meninos direto”.

PUBLICIDADE

Dudu não esteve com o Palmeiras na caminhada para a conquista da Libertadores, mas ele celebrou como torcedor. Ainda sonha ganhar a prova com o Verdão. Mas por agora ele pensa ganhar a Champions League da Ásia, com o seu Al-Duhail. Em 32 partidas no Catar, Dudu tem 12 gols e 17 assistências, sendo um dos melhores do campeonato. Em um nível mais pessoal, Dudu revelou que tanto ele como sua noiva já estão vacinados com as duas doses contra a Covid-19. O craque conta que o Catar vive situação bem mais confortável que o Brasil, quanto a pandemia.